Em entrevista, vereador fala sobre cobrar do Executivo “com moderação”

Marcos Filho falou do seu mandato em entrevista à Radio Quilombo.

Vereador Marcos Filho - @BR104

Vereador Marcos Filho - @BR104

O vereador por União dos Palmares, Marcos Filho, foi o entrevistado desta quinta-feira (21/10) na rádio Quilombo. Na oportunidade, o parlamentar falou sobre suas ações na Câmara e se declarou integrante da bancada governista.

Questionado sobre qual projeto ele sonha em realizar na Câmara, ele disse que não tem um em específico, mas que durante a sua campanha eleitoral, passou a ver a fome e a miséria de perto ao percorrer bairros pobres do município.

Sobre os problemas sociais que União enfrenta, ocasionados pela alta nos preços que vem deixando muitas famílias em situação de vulnerabilidade, Marcos Filho disse que também está difícil para o Poder Executivo, e por essa razão, é preciso cobrar com moderação.

“Tá difícil pra todo mundo, e é muito difícil também para o Poder Executivo. Não é fácil, então a gente tem que cobrar com moderação, tem que tentar ajudar o máximo possível com emendas, buscando fora o dinheiro através de deputados, cobrando através de pessoas que tem condições, da parte particular, não é? Das empresas privadas”, disse o parlamentar.

Em outro trecho da entrevista, Filho disse que recebeu denúncias da falta de medicamentos no posto de saúde do conjunto Newton Pereira, e elogiou a atuação da secretária de Saúde, Geany Vergeth.

Marcos Filho foi eleito vereador em 2020, através de um grupo de oposição ao prefeito Areski Freitas e, inclusive, tecendo críticas à gestão, mas foi recrutado para a bancada governista no início do seu mandato.