Em entrevista ao Jornal do BR, primeira-dama de União fala sobre enchente e volta às aulas

Durante a entrevista, Gabriela Yasmine esclareceu algumas dúvidas em relação à enchente ocorrida no último final de semana.

Primeira-dama de União dos Palmares – Foto: Reprodução/Instagram

Primeira-dama de União dos Palmares – Foto: Reprodução/Instagram

A primeira-dama e secretaria de Assistência Social de União dos Palmares, Gabriela Yasmine, concedeu uma entrevista exclusiva para o Jornal do BR, transmitido na Rádio Quilombo FM, na tarde desta segunda-feira (10/7).

Durante o momento de tensão vivenciado mais uma vez pela população palmarina, a secretária destacou o compromisso pessoal e cidadão em relação à situação. “Não podemos cruzar os braços diante de uma situação como essa”, afirmou Yasmine.

Segundo ela, os colégios municipais que não estão sendo utilizados como abrigos para as pessoas desabrigadas serão liberados e as aulas retornarão à normalidade a partir desta terça-feira (11/7).

A expectativa é que as famílias atingidas pela enchente possam retornar gradualmente às suas residências, pois a Defesa Civil informou que não há mais riscos, uma vez que o nível do Rio Mundaú está diminuindo e voltando à normalidade.

Neste domingo (9/7), ao menos 271 pessoas estavam alojadas em escolas do município, segundo os dados divulgados pelas Prefeitura. Yasmine ressaltou que ainda não há previsão para o retorno das aulas nessas unidades escolares específicas. “Quanto ao retorno das aulas nessas escolas, vamos aguardar um pouco mais. Após a saída dessas pessoas, teremos uma resposta mais concreta”, afirmou a secretária.

Com o término do período crítico da enchente e a liberação dos colégios municipais, a Secretaria de Assistência Social está trabalhando em conjunto com as demais secretarias municipais para garantir o suporte necessário às famílias afetadas e para promover a volta à normalidade na cidade.

As autoridades continuam monitorando a situação do Rio Mundaú e fornecendo assistência às famílias desabrigadas, visando à reconstrução e recuperação das áreas atingidas pela enchente.