Em dois meses, União dos Palmares tem aumento de 133% no número de homicídios

Entre janeiro e fevereiro foram registradas 7 mortes violentas na cidade. O número é maior do que o mesmo período do ano passado, com 3 homicídios

Em dois meses, União dos Palmares tem aumento de 133% no número de homicídios — © Ilustração

Em dois meses, União dos Palmares tem aumento de 133% no número de homicídios — © Ilustração

União dos Palmares — O número de homicídios cresceu 133,33% no município de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana, nos dois primeiros meses de 2020 se comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).

Conforme o Núcleo de Jornalismo de Dados (NJD) do Portal BR104, baseado em informações oficiais da SSP/AL, o número de sete já é maior em comparação com os meses de janeiro e fevereiro de 2019, quando foram contabilizados três Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).

+ Homicídios em União dos Palmares aumentaram 172,7% em 2019

Os números são iguais quando se comparam apenas o primeiro mês nos dois anos. Entretanto, só em fevereiro de 2020 – até o momento, cinco crimes violentos já foram registrados. O número significa um aumento de 400%, comparado ao mesmo mês no ano passado, com apenas um.

Estão contabilizadas no levantamento as vítimas de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. A última ocorrência foi registrada na noite dessa quinta-feira (27), na localidade conhecida como Sítio Serra Preta, na zona rural da cidade.

+ Santana do Mundaú tem menor índice de homicídios dos últimos 4 anos

Segundo informações, elementos armados chegaram ao local e assassinaram com diversos disparos de arma de fogo, o jovem identificado apenas como Henrique, de 20 anos. Não há informações sobre o que teria motivado o crime. O corpo foi recolhido e encaminhado ao IML de Maceió.