Em apenas dois meses, União dos Palmares registra quase metade dos homicídios de todo o ano de 2022

Comunidade pede mais segurança diante do aumento da criminalidade

Viatura da Polícia Militar - @oziel Nascimento - BR104

A cidade de União dos Palmares tem enfrentado um aumento alarmante no número de homicídios nos primeiros meses deste ano. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram registrados 9 homicídios entre janeiro e fevereiro de 2023, o que representa um total de 30% do número de mortes registradas em todo o ano de 2022, que foram 30 homicídios.

A distribuição desses crimes é preocupante, com pelo menos 3 ocorrendo no Centro da cidade, 2 no povoado Santa Fé, 2 na zona rural, 1 na várzea grande e 1 no alto do cruzeiro. Isso indica que a violência está afetando diferentes áreas e comunidades na cidade.

Autoridades locais e a polícia estão trabalhando juntas para identificar e prender os responsáveis por estes crimes. Além disso, estão sendo implementadas medidas para aumentar a segurança na cidade, incluindo patrulhamentos frequentes, operações de rotina e a formação de uma força-tarefa para combater a criminalidade. No entanto, muitos moradores da cidade estão expressando preocupação com a escalada da violência e a falta de soluções efetivas.

“Estamos vivendo em constante medo aqui em União dos Palmares. Parece que todos os dias há uma nova história de violência na cidade”, disse Maria dos Santos, moradora da cidade há mais de 20 anos. “Nós precisamos de mais segurança e de soluções que realmente funcionem para combater a criminalidade”.

Além do aumento alarmante no número de homicídios, União dos Palmares também tem enfrentado um aumento significativo em outros tipos de crimes, incluindo roubos, assaltos, furtos de motos e carros, e até mesmo de bicicletas.

O aumento de furtos de veículos tem sido especialmente preocupante para a comunidade. Moradores relataram que os criminosos estão agindo de maneira cada vez mais ousada e violenta, ameaçando as vítimas e usando armas para cometer os crimes. A polícia tem trabalhado para identificar os responsáveis, mas a tarefa tem sido desafiadora devido à falta de testemunhas e evidências concretas.