União dos Palmares — O caso envolvendo a empresária Eliane do Globo e um cliente, parece ter um novo capítulo. Isto, pelo fato da empresária ter ido até a 11° Delegacia Regional de União dos Palmares, na manhã desta terça-feira (27), para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre supostas ameaças feitas contra ela.
O caso teve início depois de um cliente, cuja identificação não foi divulgada, publicar um vídeo nas redes sociais denunciando a má qualidade da gasolina vendida em um dos postos de combustíveis, de propriedade de Eliane. Pelo Instagram, ela desferiu diversas ofensas contra o consumidor, que em uma de suas falas o manda ‘se f****’.
“[…] E você que está me detonando, você não se ama, sabe por quê? Nem tampouco você é rico, rico de Deus. Eu sou rica sabe de que? De amor e de família, eu tenho Deus no coração. E você tem um demônio sabe aonde? No seu c* filho da p***”, diz em um trecho do vídeo.
O delegado regional de União dos Palmares, Valter Nascimento, disse que está apurando as ameaças feitas contra Eliane, e o caso do próprio cliente, já que ambos registram Boletim de Ocorrência por ameaça.
O delegado afirmou ainda que está ‘tudo sendo apurado, não havendo provas dessa suposta adulteração’. “Estamos investigando, passando tudo a limpo”, frisou.
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Grupo Globo publica nota
Em nota, o Grupo Globo repudiou o ocorrido e afirmou que a denúncia referente a má qualidade do produto ‘é de se estranhar’, já que em momento algum a pessoa se identifica e que ‘o objetivo explícito é de apenas prejudicar’ a empresa. Entretanto, a empresaria não falou sobre as ofensas disparadas contra o consumidor.
Um vídeo do circuito interno do posto de combustível, divulgado pela empresária no dia 18 de agosto, mostra o momento em que o homem chega ao estabelecimento, abastece e vai embora. Momentos depois, o cliente volta ao local para solicitar a nota fiscal e reclama do produto.
A legenda do vídeo diz que o consumidor não solicitou a retirada do combustível do veículo, e que em momento algum foi solicitada a presença da gerência. Afirma ainda que, após a reclamação, o gerente realizou o teste de qualidade e nada anormal foi constatado [como mostra o vídeo abaixo].