Dr. Alayn Freire lança livro sobre a teleconsulta veterinária

A obra tem como objetivo esclarecer os leitores sobre a telemedicina, novo método de consulta da era digital da veterinária

Dr. Alayn Freire

Dr. Alayn Freire

O Dr. Alayn Freire lançou seu primeiro livro, chamado “A Clínica do Futuro”, nesta quarta-feira (7), na Phoenix, em União dos Palmares. A obra tem como objetivo esclarecer os leitores sobre a telemedicina, novo método de consulta da era digital da veterinária, que permite uma assistência maior a tutores e pets, onde quer que estejam.

“A clínica do futuro é como a medicina veterinária, através da telemedicina, está revolucionando a saúde animal. A proposta dela é facilitar o acesso à saúde, através da acessibilidade e conveniência, porque o dono do pet pode muito bem ser atendido no conforto de sua casa”, explica Alayn Freire.

De acordo com o autor, a telemedicina veio para democratizar a saúde animal. “A telemedicina veio para unir a tecnologia aos cuidados em benefício da saúde animal e à profissão também”, ressalta ele.

O médico veterinário também destaca que esse novo método vai muito além de uma teleconsulta. “Ela é a teleorientação, ela é o telediagnóstico, ela é o telemonitoramento. Então, veja que a telemedicina tem modalidades. E para o público não é fácil de entender, então o livro veio para facilitar, para preencher uma lacuna existente de acesso ao conhecimento da telemedicina na prática”, explica Alayn.

No livro, consta casos reais que tiveram como base a teleconsulta, que vem sendo aplicada na clínica de Alayn Freire há mais de um ano e tem dito bons resultados. Durante esse período, o médico veterinário destaca que foi aperfeiçoando sua técnica para atender aos seus pacientes pets da melhor forma.

A obra foi escrita para médicos veterinários, inclusive aqueles que têm receio de adotar o novo método, estudantes da área, e também tutores. A linguagem é de fácil acesso.

Além do livro físico, que está disponível no Brasil e em Portugal, ele também será vendido na internet. A versão e-book ficará disponível para 12 países.

Assista a reportagem completa no topo da matéria.