publicade
União dos Palmares

DPU abre posto para atendimento gratuito em União dos Palmares

Inauguração será no dia 13 de novembro; atendimento jurídico começa a funcionar de forma regular a partir do dia 22, sempre às sextas-feiras.

Publicado: | Atualizado em 09/11/2024 11:49


@ Ascom DPU
@ Ascom DPU

A Defensoria Pública da União (DPU) inaugura, no dia 13 de novembro, um posto de atendimento em União dos Palmares, Alagoas. Os atendimentos jurídicos regulares serão realizados a partir do dia 22 de novembro, sempre às sextas-feiras, das 8h às 13h, na Rua Antônio Arecipo, nº 345, Centro. No dia 14, no entanto, a DPU realizará atendimento de forma extraordinária.

Para obter informações e fazer agendamentos, os interessados podem ligar para os telefones (82) 99972-1632 e (82) 99113-9578. Poderão ser atendidos cidadãos com renda familiar de até R$ 2 mil e que tenham demandas envolvendo a União e seus órgãos, autarquias, empresas públicas ou fundações públicas federais.

Entre os casos mais atendidos pela DPU estão problemas na concessão de benefícios assistenciais ou previdenciários, como auxílio-doença, aposentadorias, pensão por morte, benefício de prestação continuada (BPC-Loas), entre outros, negados ou suspensos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); questões relacionadas a programas habitacionais ou educacionais gerenciados pela Caixa Econômica Federal (CEF); e a demora ou negativa de acesso a medicamentos e tratamentos de saúde de alto custo.

Parceria com a Prefeitura

O defensor público federal Lucas Rafael Galdino de Araújo Lucena, da Assessoria de Interiorização, explica que o atendimento presencial na cidade será possível após uma parceria feita com a Prefeitura Municipal de União dos Palmares, que disponibilizará pessoal e o local de atendimento. A DPU ficará responsável por dar andamento aos processos de assistência jurídica que forem instaurados, atuando de forma extrajudicial e judicial, se necessário.

O defensor também informa que o assistido pode agendar o atendimento pelo telefone ou dirigir-se diretamente ao local munido de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de renda ou de residência, além da documentação relativa ao caso que deseja solucionar.

Serviço: Inauguração do posto de atendimento da DPU em União dos Palmares
Data: 13 de novembro, com atendimento extraordinário em 14 de novembro
Início regular do serviço: a partir de 22 de novembro, sempre às sextas-feiras
Horário: das 8h às 13h
Local: Rua Antônio Arecipo, nº 345, Centro, União dos Palmares (AL)


Comentários

    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
veja também

Entrega do prêmio aconteceu no terceiro dia do Congresso dos Municípios Alagoanos | @ Reprodução/Instagram
União dos Palmares
União dos Palmares é destaque nacional e estadual na educação pelo IDEB

A conquista foi celebrada durante a entrega do Prêmio Municipal de Gestão da Aprendizagem, no Congresso dos Municípios Alagoanos.


Serra da Barriga | @ Victor Vec- Ministério da Cultura
União dos Palmares
Placas de sinalização que proíbem a subida de ônibus na Serra da Barriga começam a ser inseridas

A medida atende ao decreto municipal emitido no dia 29 de novembro, que restringe o acesso ao local apenas a veículos de pequeno porte.


União dos Palmares
Ônibus envolvido em tragédia na Serra da Barriga ainda não passou por perícia

A Polícia Científica informou que o veículo permanece no local do acidente, o que impossibilita a realização do trabalho pericial com segurança.


Gael, criança sobrevivente de tragédia na Serra da Barriga | @ Reprodução
União dos Palmares
Criança sobrevivente de acidente na Serra da Barriga recebe alta do HGE

Gael Alexandre de Lima estava a bordo do ônibus que perdeu o controle e despencou de uma ribanceira em 24 de novembro.


Jandilson Vasconcelos e Areski Freitas - @Reprodução
União dos Palmares
União dos Palmares regulamenta trânsito na Serra da Barriga para reforçar segurança

A medida tem como objetivo reforçar a segurança dos visitantes e prevenir acidentes, especialmente após o trágico episódio ocorrido em 24 de novembro, que resultou em 20 mortes.