Diretora pede que pais de alunos doem cadeiras para escola em União dos Palmares

Um banner que circula nas redes sociais sugere, inclusive, uma loja no Centro da cidade para que as pessoas possam comprar os objetos. 

Sala de educação infantil — © Reprodução/Ilustração

Nesta quarta-feira (27), está circulando nas redes sociais um áudio em que uma diretora, da rede municipal de ensino de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, pede para que a população doe cadeiras para a Escola Escola Papa Paulo VI, localizada no povoado Rocha Cavalcante, na zona rural do município.

“Gostaria muito da sua ajuda, se você me poder me doar uma cadeira, ou quantas você puder neste momento né, que a gente não sabe o bolso de ninguém. Mas, uma ajuda já é suficiente pra mim com uma cadeira […] E pretendemos até o início das aulas estar com essas cadeiras na escola”, diz a voz feminina.

O texto do banner, que acompanha o áudio, diz que a escola está “organizando um espaço para apresentações das ações pedagógicas” para as crianças, e que as doações devem ser feitas até o dia 15 de fevereiro. A imagem, inclusive, sugere uma loja no Centro da cidade para que as pessoas possam comprar os objetos.

Confira o áudio na íntegra:

https://www.br104.com.br/wp-content/uploads/2021/01/WhatsApp-Audio-2021-01-27-at-16.56.10.ogg?_=1

Em nota enviada ao BR104, a secretária de Educação, Maria Madalena da Silva, afirmou que algumas cadeiras novas foram enviadas à escola na segunda-feira (25), e que além de todas as escolas possuírem cadeiras, o Município dispõe de uma quantidade reserva, que está armazenada em um depósito.

“Isso nunca aconteceu, não passou por ninguém da SEMED, jamais permitimos que se faça nenhuma campanha desse tipo. Inclusive essa escola recebeu todas as cadeiras e mesas novas. É só ir lá verificar. A diretora fez por conta própria, a SEMED não permite uma coisa dessa, vou tomar as medidas cabíveis”, afirmou a secretária.

As cadeiras novas em depósito da Secretaria de Educação — © Cortesia ao BR104

Banner que circula com áudio — © Reprodução