Diretor do SAAE de União dos Palmares fala sobre a falta d’água

Vários bairros da cidade estão há cinco dias sem água. Diretor do SAAE diz que o problema foi ocasionado pela obstrução na rede de sucção

Diretor do SAAE União, Célio Pereira — © Reprodução

Diretor do SAAE União, Célio Pereira — © Reprodução

União dos Palmares — Há dias diversos bairros da cidade de União dos Palmares enfrenta a paralisação no abastecimento de água. De acordo com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Célio Pereira, o problema foi ocasionado pela baixa vazão devido a obstrução na rede de sucção.

Muquém, como também é conhecido, explicou que esse entupimento acaba acarretando a lentidão do tratamento. Acrescentou que outro fator que vem prejudicando o abastecimento é a qualidade da água, já que devido as fortes chuvas que caíram na região deixaram o líquido bastante turvo.

Por esse motivo, ainda segundo o diretor do SAAE, é necessário que se reduza a vazão para que a ETA, responsável pelo tratamento da água que abastece o município, consiga tratar essa água e ela consiga chegar nas residências limpa e sem oferecer riscos à população.

Ele ressalta que a estação de tratamento ainda está em fase de recuperação por conta dos dias que ficou parada, mas acredita que até a noite desta segunda-feira (23) o fornecimento da água seja reestabelecido nos locais onde o abastecimento ainda está deficiente.

“Além disso, estamos tentando fazer algum manejo na parte mais baixa e direcionar para a parte alta justamente para suprir essa necessidade. Quero deixar claro que o SAAE não está de braços cruzados, o SAEE está trabalhando nesse sentido, de maneira intensiva para resolver esse problema “, afirma Célio.