Desfile de mulher trans em União dos Palmares provoca reação e gera polêmica: “Que diabo é isso?”

Até o fechamento dessa matéria, a prefeitura ou a organização do evento não havia se manifestado sobre o episódio.

Sophia - @Reprodução

O tradicional desfile do bloco A Franga da Madrugada, que acontece em União dos Palmares para escolher “a melhor franga”, este ano causou uma enorme polêmica por ter no palco a performance da trans, Sophia. Ela se apresentou em um palco em frente ao Palácio Zumbi dos Palmares, usando apenas uma folha como tapa-sexo e tapa-mamilos.

O vídeo de sua apresentação, publicado no Instagram do BR104, recebeu centenas de comentários de palmarinos que se manifestaram contrários ao local onde o evento ocorreu e provocou a reação de políticos da cidade.

O ex-vice-prefeito Zé Alfredo gravou e espalhou um áudio fazendo duras críticas à apresentação:

“Que diabo foi isso daí? Abriram a porta do inferno foi? Misericórdia de Deus, que pouca vergonha é essa aí? Isso é cultura, é?. Como é o nome dessa cultura, hein? Eu não sabia não que isso era cultura não. Eu estou achando que os diabos estão todos livres lá do inferno. Eu não sabia não que vieram para cá não. […]Sangue de Cristo, tem poder. Isso é que é uma pouca vergonha, viu? E isso ainda é pago com dinheiro público, é? Ou ele [o prefeito] pagou com dinheiro particular dele? Porque, bicho… Usar dinheiro público para pagar um negócio desse, eu vou dizer uma coisa para você. Isso é uma falta de respeito com as famílias aqui da nossa região, viu?” disse Zé Alfredo.

O ex-vereador Bruno Lopes também se posicionou sobre o vídeo:

“Tem um vídeo na rede social repercutido bastante de um homossexual praticamente nu em frente à prefeitura, desfilando, e isso é inadmissível, a falta de respeito com as pessoas que estavam prestigiando esse evento, com as crianças que estavam também prestigiando esse evento, fantasiadas, brincando o carnaval, então eu fiquei indignado quando vi esse vídeo pela forma que o rapaz estava.” disse Bruno.

Até o fechamento dessa matéria, a prefeitura ou a organização do evento não havia se manifestado sobre o episódio.