publicidade
publicidade
União dos Palmares

Desembargador Otávio Praxedes inaugura nova sede do Juizado de União dos Palmares

O prédio recebeu o nome do pai do atual presidente do TJAL, José Praxedes Filho

Publicado: | Atualizado em 29/12/2018 11:07


publicidade
publicidade
publicidade

União dos Palmares – Na manhã desta sexta-feira (28), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Leão Praxedes, inaugurou o novo prédio do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de União dos Palmares e da Turma Recursal da 6ª Região.

O prédio recebeu o nome do pai do atual presidente do TJAL, José Praxedes Filho. Em entrevista à imprensa, Otávio agradeceu a homenagem feita pelos desembargadores. “Eu gostaria de agradecer aos desembargadores pela homenagem ao meu pai. Meu pai foi uma pessoa, no passado, de comportamentos e atitudes muito simples. Ele, que foi um homem honrado, criou onze filhos, todos com educação superior”, disse.

A obra, construída com R$ 1.970.662,44 de recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), possui 620 m² e está localizada no Distrito Industrial Floriano Rosa.

+ Ricardo Praxedes volta a agredir Kil em programa de rádio

O prefeito Areski Freitas, o Kil, ressaltou a importância da sede para o crescimento econômico do município, já que o prédio atenderá a demanda de outras cidades. “Como aqui vai ser a sede de um mini tribunal de 16 comarcas, então muita gente vai vim pra cá pra resolver os seus problemas, e com isso, vai girar o comércio na nossa cidade, que para mim é interessante como prefeito.”

“A gente fica muito feliz em ser prefeito em um momento como esse. Momento em que União recebe um prédio, que na verdade, além da sua magnitude e beleza, têm um significado especial pra gente. Primeiro, pelo fato de homenagear um homem de bem, que foi o pai do desembargador. Depois, porque trás para a cidade mais agilidade na questão judicial”, destacou o prefeito.

O Juizado tem como titular o juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos e funcionava no Fórum da Comarca de União dos Palmares. A partir de agora, passará a atender os jurisdicionados no novo prédio. No último dia 14 de dezembro, foram empossados para atuarem na Turma Recursal da 6ª Região os magistrados José Alberto Ramos, Diogo Furtado, Emanuele Porangaba, José Eduardo Nobre e Anderson Passos.

publicidade
veja também


Nelito, Ricardo Gomes e Dr. Mano | © Reprodução
União dos Palmares
Ricardo Gomes assume diretoria comercial da Rádio AG FM em União dos Palmares

A rádio AG FM é conhecida por sua grande abrangência, alcançando praticamente toda a região da mata e parte alta de Maceió.


Hospital São Vicente de Paulo | © Reprodução
União dos Palmares
Maternidade do São Vicente poderá retomar atendimentos na próxima terça-feira (27)

Os demais atendimentos estão sendo realizados, apenas a maternidade da unidade teve suas atividades suspensas.


Drogas apreendidas em União dos Palmares | © Divulgação
União dos Palmares
Homem é preso por Tráfico de Drogas em União dos Palmares

O caso aconteceu no final da tarde da última segunda-feira (20/6), no Loteamento Santa Maria Madalena, em União dos Palmares.


Apiário Zumbi dos Palmares | © Reprodução
União dos Palmares
Apiário Zumbi dos Palmares cria campanha ambientalista para coleta de pilhas e baterias

Jean Ferreira, dono do Apiário Zumbi dos Palmares, alerta que o descarte incorreto dos materiais é altamente nocivos ao Meio ambiente.


publicidade