Demora no atendimento revolta pacientes e gera tumulto no HRM; vídeo

Muitos pacientes afirmaram que tiveram que esperar cerca de 5 horas por atendimento.

Até às 23h, muitos pacientes ainda aguardavam por atendimento no HRM | © Cortesia ao BR104

Até às 23h, muitos pacientes ainda aguardavam por atendimento no HRM | © Cortesia ao BR104

A demora por atendimento no Hospital Regional da Mata (HRM), localizado no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, revoltou pacientes da unidade na noite desta quarta-feira (05/01) e gerou tumulto.

Imagens gravadas com celular e enviadas ao BR104, registraram o momento em que uma mulher, após perder a paciência, exige explicações por parte dos médicos, enfermeiros e outros funcionários. Ela aguardava por atendimento há mais de 4 horas.

“Me atenda, me atenda. Você não é médico?”, grita a paciente. A gravação não mostra, mas ela chega a dizer que os profissionais “estavam passeando” pela unidade. Também é possível observar que além de adultos, crianças de colo aguardavam no local.

A internauta que encaminhou o vídeo à reportagem, que preferiu não ser identificada, disse que chegou às 18h, e até à 00h desta quinta (6) não tinha sido atendida. Ela afirmou ainda que pessoas com síndromes gripais e de Covid-19 compartilhavam o mesmo espaço.

“Quem estava testando positivo para o coronavírus, estava junto com o pessoal com gripe, com sintomas gripais. (…) Tinha muitas pessoas do lado fora e eles não paravam de colocar a gente para dentro, sendo que eles não estavam atendendo”, relatou a jovem.

A Redação entrou em contato com a assessoria de comunicação do hospital, às 7h50, para saber um posicionamento sobre o ocorrido, mas até o fechamento desta reportagem, nossas mensagens não haviam sido respondidas. A matéria será atualizada assim que houver um retorno.