Nessa terça-feira (8/9), foi anunciado a retomada dos atendimentos presenciais nas unidades da Defensoria Pública do Estado de Alagoas. As atividades estavam suspensas desde março, devido à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
O retorno, entretanto, será feito de forma gradual, com atendimento exclusivo a casos de extrema necessidade ou nos casos em que não houver possibilidade de atendimento virtual. Ao adotar esse formato de atendimento a Defensoria visa a preservação da saúde da população, assim como de suas equipes de trabalho.
Ao BR104, a defensora pública Nicolle Januzi, da unidade da Defensoria Pública em União dos Palmares, reforçou que os atendimentos continuam sendo realizados de forma remota. “Apenas os casos em que for necessária a presença do assistido na instituição, serão agendados dia e hora para o atendimento”, salientou.
“O que buscamos evitar é aglomeração de assistidos, de forma a protegê-los”, afirmou a defensora, acrescentando que a instituição nunca parou de prestar seus serviços. Durante toda a pandemia, o órgão continuou prestando serviço à população, porém de forma virtual.
Dessa forma, os atendimentos permanecem remotos pelo telefone (82) 98704-2557 / 98704-2554, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30. Todavia, salienta que os atendimentos podem ser realizados também pelo email [email protected].