Defensoria Pública anuncia retorno gradual de atividades presenciais em União

A prioridade continuará sendo o atendimento remoto via Whatsapp, telefone e e-mails, excepcionalmente haverá atendimento presencial mediante agendamento

A unidade da Defensoria Pública de União dos Palmares voltou a funcionar de forma gradual nessa terça-feira (8/9), após seis meses fechada. As atividades presenciais estavam suspensas desde março, devido à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A decisão da retomada foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), da última quinta-feira (3/9), onde a instituição apresentou o Plano de Retomada das Atividades Presenciais em sua sede administrativa e núcleos de atendimento em todo o estado.

O retorno das atividades presenciais seguirá todas as medidas estabelecidas para evitar o contágio da Covid-19, a fim de garantir a segurança dos seus funcionários e cidadãos. Além disso, todos deverão seguir o distanciamento social de 1,5 m e utilizar máscara, que deve ser trocada a cada duas horas.

Os atendimentos estão, preferencialmente, de forma virtual. Nos casos em que não houver possibilidade de atendimento virtual, será feito o agendamento para o atendimento presencial. O contato para os atendimentos são: (82) 98704-2557 / 98704-2554 / defensoriauniaodospalmares@gmail.com.

Contudo, o órgão reforça ainda que o atendimento remoto, realizado por meio de telefone, WhatsApp e e-mails, continua sendo prioritário. A lista dos contatos para atendimento remoto e para o agendamento do atendimento presencial em outras unidades do estado está disponível no site da Defensoria e nas nas redes sociais.

Para mais informações sobre os serviços da instituição, os interessados podem ligar para o Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para todo o estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Prédio da Defensoria Pública de União dos Palmares — © BR104