Crise no SAAE: Pressão por água pode custar demissão do diretor

União dos Palmares ficou uma semana com o abastecimento de água interrompido.

Célio Pereira, diretor do SAAE de União dos Palmares - @BR104

Célio Pereira, diretor do SAAE de União dos Palmares - @BR104

O diretor do SAAE de União dos Palmares, Célio Pereira (Muquém), que está no comando da autarquia há 17 meses, pode não continuar no cargo após a última grande crise no abastecimento de água que se abateu sobre a cidade, e já dura cerca de 10 dias.

Existem rumores de insatisfação por parte de vereadores e secretários municipais que cobram do gestor do município uma ação mais severa, uma vez que muitos acreditam que essa falta de água geral poderia ter sido evitada. Embora Muquém seja sempre descrito como operacional e técnico, isso não evitou a crise política gerada no governo Kil.

Nas rádios da cidade, centenas de moradores se revezaram para cobrar pela água na torneira e, naturalmente, atribuindo ao prefeito do município a culpa pelo desabastecimento. O mesmo ocorreu nas redes sociais e em grupos de WhatsApp.

A falta de água atingiu a todos no município, do Newton Pereira ao Centro, do Sagrada Família ao Jardim Brasília. E todos exigem que isso não se repita.

Os membros do governo acreditam que a saída de Muquém nos próximos meses já pode ser dada como certa. O BR104 vem tentando contato com o diretor do SAAE, mas ele não atende as chamadas e nem responde as nossas mensagens.