Criminosos invadem casa e matam jovem a tiros em União dos Palmares

Alvejado nas costas e na cabeça, o jovem caiu na sala da casa, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Jonas Amaro da Silva - @reprodução

Jonas Amaro da Silva - @reprodução

Cinco homens armados invadiram uma casa, na quadra “G”  do conjunto Nova Esperança, na periferia de União dos Palmares, e mataram a tiros um jovem de 26 anos, na noite desta terça-feira (05/01).

De acordo com a Polícia Civil,  a vítima foi identificada como Jonas Amaro da Silva. O homem estava cumprindo pena no sistema prisional e, há cerca de dois meses havia sido posto em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica.

Era por volta das 19h45, quando pelo menos seis homens fortemente armados chegaram na residência da mãe de Jonas, com quem ele estava morando. Testemunhas disseram a polícia que 5 homens entraram na casa, depois de aplicarem chutes no portão da frente da residência, e um sexto homem ficou armado do lado de fora, dando cobertura.

A mãe da vítima contou que, ao perceber que a casa estava sendo invadida, Jonas ainda tentou pegar uma faca para se defender, mas nada pode fazer já que os homens estavam com arma de fogo e já entraram disparando contra ele.

Alvejado nas costas e na cabeça, o jovem caiu na sala da casa, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em seguida, os homens deixaram a casa a pé, tomando destino desconhecido.

Desde que saiu da prisão, Jonas vinha se queixando a família de que estava sendo ameaçado de morte.

A polícia militar foi acionada e fez rondas pelo local, mas ninguém foi preso. O caso será investigado pelo delegado Dr. Antônio Nunes, titular da 11ª Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares.