publicidade
publicidade
União dos Palmares

Crime virtual cometido contra adolescente em União dos Palmares é denunciado

Foi divulgado uma série de vídeos contendo fotos de garotas com um fundo musical difamatório

Publicado: | Atualizado em 17/01/2019 12:04


publicidade
publicidade
publicidade

União dos Palmares – Está circulando nas redes desde a última semana, no município de União dos Palmares, uma série de vídeos contendo fotos de garotas com um fundo musical difamatório. Os vídeos até aqui, contabilizados em oito, têm em média vinte segundos cada e as fotos são retiradas das redes sociais das vítimas.

A situação tem causado transtornos e constrangimentos para as garotas. Joelma, mãe de uma adolescente de 15 anos, que aparece em dois dos oito vídeos, disse que ficou surpresa ao saber sobre a circulação das fotos e que isso trará sérios danos para a garota, inclusive quando as aulas iniciarem.

“A gente ouve comentários de vizinhos, familiares e também muitos pensam que elas estão nesses vídeos porque elas querem. Mas não é isso. Não foi elas que pediram para colocarem as fotos nesses vídeos. Vai ficar mais constrangedor quando ela começar a estudar, que vai ouvir mais comentários ainda”, disse a mãe.

A adolescente vítima do crime, contou que ficou sabendo dos vídeos através de uma colega, que lhe enviou por meio do aplicativo WhatsApp. “Uma colega minha que me enviou pelo WhatsApp. Eu fiquei muito triste e abalada. Isso não é coisa que se faça, porque por mais que não seja, ficaremos com essa fama horrível pela cidade”.

+ Pai é suspeito de abusar das filhas de 1 e 2 anos em Branquinha; polícia está a procura

Ela ainda diz que a rotina mudou após os vídeos viralizarem entre os internautas, já que comentários maldosos estariam circulando no bairro e na cidade. “Mudou muito, porque toda vez que eu saio, as pessoas ficam cantado a música ou fazendo comentários”, acrescentou.

Joelma procurou a 11ª Delegacia Regional de Polícia de União dos Palmares e registrou um Boletim de Ocorrência na última segunda-feira (14). Ela disse que ao chegar lá, encontrou aproximadamente 15 mães de jovens que também foram denunciar o caso.

publicidade
veja também


Nelito, Ricardo Gomes e Dr. Mano | © Reprodução
União dos Palmares
Ricardo Gomes assume diretoria comercial da Rádio AG FM em União dos Palmares

A rádio AG FM é conhecida por sua grande abrangência, alcançando praticamente toda a região da mata e parte alta de Maceió.


Hospital São Vicente de Paulo | © Reprodução
União dos Palmares
Maternidade do São Vicente poderá retomar atendimentos na próxima terça-feira (27)

Os demais atendimentos estão sendo realizados, apenas a maternidade da unidade teve suas atividades suspensas.


Drogas apreendidas em União dos Palmares | © Divulgação
União dos Palmares
Homem é preso por Tráfico de Drogas em União dos Palmares

O caso aconteceu no final da tarde da última segunda-feira (20/6), no Loteamento Santa Maria Madalena, em União dos Palmares.


Apiário Zumbi dos Palmares | © Reprodução
União dos Palmares
Apiário Zumbi dos Palmares cria campanha ambientalista para coleta de pilhas e baterias

Jean Ferreira, dono do Apiário Zumbi dos Palmares, alerta que o descarte incorreto dos materiais é altamente nocivos ao Meio ambiente.


publicidade