Crianças da Organização Mirim de União são destaques na II Copa de Judô em Maceió

A competição aconteceu no último sábado (7/05) e contou com a participação de 13 judocas palmarinos, sendo 10 homens e 3 mulheres.

Judocas assistidos pela Mirim | © Assessoria

Judocas assistidos pela Mirim | © Assessoria

No último sábado (7/05), a Organização Mirim de União dos Palmares, instituição do terceiro setor, que no próximo dia 18 de maio completará 52 anos de fundação, levou 13 crianças para participar de uma das maiores competições esportivas escolares do Estado de Alagoas, a II Copa Alagoas de Judô Escolar.

Na ocasião, participaram do evento 10 meninos e 3 meninas que integram o núcleo de atletas mirins da entidade. O prof. de judô Jairo Pereira da Silva acompanhou os 13 beneficiários na competição.

O evento foi realizado no Ginásio Esportivo do Colégio Santíssimo Senhor, em Maceió, após uma seleção de 80 crianças e adolescentes atendidos atualmente pela Organização da Sociedade Civil (OSC). A competição é uma idealização da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC), filiada à Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

A OSC oferta oficinas de judô e jiu-jitsu desde 2017 para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, residentes dos bairros da zona leste do município de União dos Palmares, predominantemente do bairro Nossa Senhora das Dores.

Ana Gabriela Braz | © Assessoria

Durante o evento, os jovens atletas se destacaram na competição de judô em suas respectivas categorias, sendo seis participantes na categoria sub-13 e sete na sub-15.

Os atletas são atendidos pela OSC todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, já que no período da tarde uma turma estuda no colégio Municipal Pra. Maria Augusta Duarte Sarmento, no bairro Nossa Senhora das Dores, e outra turma na Escola Municipal Profa. Salomé da Rocha Barros, no bairro Roberto Correia de Araújo, ambos fazem o Ensino Fundamental.

– Muito feliz com o apoio da direção da ONG e coordenação do projeto que permitiu a essas crianças participarem da competição de um esporte que vem ganhando cada vez mais espaço em nossa cidade, além de dar visibilidade aos jovens talentos que se destacaram ao competir com outras escolas do estado, como a nossa judoca Ana Gabriela Traz, que foi surpreendida para participar da reportagem do programa Esporte Campeão da TV Pajuçara – comentou Jairo Pereira emocionado com as conquistas.