![Gael, criança sobrevivente de tragédia na Serra da Barriga | @ Reprodução](https://www.br104.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Gael.jpg)
Nesta terça-feira (3), uma criança, de apenas dois anos, que sobreviveu à tragédia na Serra da Barriga, em União dos Palmares, recebeu alta médica do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, nesta terça-feira (3).
Gael Alexandre de Lima estava a bordo do ônibus que perdeu o controle e despencou de uma ribanceira em 24 de novembro, deixando 20 mortos e 28 feridos.
Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do HGE, o pequeno enfrentou dias desafiadores sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar.
Ele passou por avaliações de ortopedistas, neurocirurgiões e pediatras, recebendo atenção médica detalhada para tratar os ferimentos sofridos no acidente.
Após a estabilização de seu quadro clínico, Gael foi transferido para a enfermaria pediátrica, onde continuou recebendo acompanhamento integral de nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais e técnicos de enfermagem.
No dia do acidente, Gael estava com a mãe, a tia e cinco primos para prestigiar o evento cultural “Pôr do Sol na Serra”, quando o passeio se transformou em uma tragédia.