Criança de dois anos é resgatada após pedir socorro a vizinhos em União dos Palmares

Menino estava nu, sozinho em casa, chamando vizinhos através de uma brecha no muro; A mãe foi presa em flagrante

Criança abandonada com o cachorro em casa - @Repropdução

Uma criança de dois anos foi resgatada pelo Conselho Tutelar de União dos Palmares após vizinhos denunciarem que o menino estava sozinho em casa, no Conjunto Nova Esperança, na periferia do município.

De acordo com testemunhas, o menino estava sozinho com um cachorro, sem roupa, em uma brecha do muro, olhando e chamando quem passava na rua. Quando vizinhos tentaram falar com ele, ele disse que estava sozinho, foi aí que acionaram o Conselho Tutelar.

Criança resgatada pelo Conselho Tutelar – @Reprodução

Ao chegar no local, os conselheiros constataram a denúncia e acionaram os militares do segundo batalhão (2BPM). Antes da chegada dos PM’s, a mãe do menino, identificada como Ana Vitória Albuquerque da Silva, de 21 anos, chegou ao local.

Ela relatou ter deixado a criança por 30 minutos para ir ao Hospital Regional da Mata (HRM). No entanto, ficou comprovado que a criança estava sozinha durante todo o dia. Após a chegada da polícia, a mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz e conduzida ao CISP de Murici. Mais tarde, ela pagou fiança e foi liberada.

Após a prisão, os conselheiros tutelares Alisson Pereira e Alexander Campos, que atenderam à ocorrência, entregaram a criança à avó paterna. O caso foi encaminhado ao Ministério Público.

Criança resgatada pelo Conselho Tutelar – @Reprodução