Cozinheiras do Zumbi cobram salários atrasados

Uma das cozinheiras não recebia o salário desde setembro de 2023.

Betânia era ajudante de cozinha no Zumbi Esporte Clube

Betânia era ajudante de cozinha no Zumbi Esporte Clube

Duas cozinheiras do Zumbi Esporte Clube procuraram a reportagem do Portal BR104 para denunciar que o time não paga o salário delas desde o ano passado.

De acordo com Genilda, em setembro de 2023, ela foi informada de que receberia o pagamento ainda no mesmo mês, mas isso não aconteceu. Ao procurar a diretoria, recebeu a resposta de que a Prefeitura não tinha liberado o dinheiro.

“Esperamos até hoje. Eu mandei mensagem, e falaram que a prefeitura não liberou, o dinheiro está preso, e quando liberasse, iam me pagar”, disse Genilda.

Betânia, por sua vez, era ajudante de Genilda na cozinha, e ficava responsável pelo local na ausência da cozinheira. Ela conta que saiu do clube mais cedo do que a colega, porque os salários se acumulavam.

“De três meses, eu recebi um mês. Aí ficou os dois [salários] lá dentro, aí eu não quis esticar meu tempo como ela [Genilda], porque eu tenho família, eu tenho responsabilidade. Então, eu pulei logo do barco”, disse Betânia.

A ajudante ainda relata que ao procurar o responsável pelo clube, é tratada com ignorância. “Às vezes, ele trata a gente com ignorância, entendeu? Fica uma situação até chata, porque estamos cobrando, mas a gente trabalhou. Então, se a gente trabalhou, a gente tem o direito de cobrar”, afirma.

O Portal BR104 procurou a direção do Zumbi Esporte Clube, mas essa se recusou a dar entrevista. No entanto, depois da reportagem, a diretoria pagou a dívida das cozinheiras.

Assista a reportagem completa no topo da matéria.