União dos Palmares

Covid: Primeira criança quilombola é vacinada em União dos Palmares

O evento contou com a presença de autoridades políticas do município.

Publicado:



União dos Palmares deu início a vacinação contra a Covid-19 em crianças com idade entre 5 a 11 anos, nesta segunda-feira (17/01). Durante o evento, que marcou a imunização das dez primeiras crianças no município, o secretário de Infância e Juventude, Nathan Lins, falou sobre a importância da vacina contra o vírus para esse grupo de pessoas.

– União dos Palmares hoje recebe representantes do Governo Federal, para que possamos lançar a vacinação nas primeiras crianças aqui em Alagoas. Serão dez crianças vacinadas aqui no posto de saúde. Esse é um momento muito importante, para a gente incentivar as pessoas que ainda não tomaram a vacina, a se vacinarem – disse o secretário.

A secretária de Saúde, Geany Vergeth, reforçou a necessidade da imunização. Ela explica que para intensificar ainda mais a aplicação das vacinas, a saúde do município vai iniciar o “Expresso Vacina”, uma iniciativa que pretende levar a vacinação contra a Covid-19 até os bairros da cidade.

– As vacinas para as nossas crianças chegaram ao nosso município, e com a vinda de nosso secretário nacional da atenção primária, iremos vacinar nossa primeira criança em União dos Palmares. Vai ser uma criança quilombola. Vamos aproveitar esse momento para fazer esse evento – disse a secretária.

Para João Victor, assessor da ministra Damares Alves, um dos objetivos do governo federal nas ações de combate à Covid-19, é não deixar nenhuma pessoa sem a imunização.

– A partir desses recursos disponibilizados pelo Ministério da Saúde, que teve origem de uma articulação transversal com nosso ministério e com nossa secretaria de promoção da igualdade social, o governo do presidente Bolsonaro não deixará ninguém para trás – disse.

De acordo com o secretário nacional da Atenção Primária à Saúde, Raphael Parente, existe uma atenção especial para esse grupo de pessoas, diante das ações implantadas pelo governo federal.

– A vacinação da população quilombola é prioritária para o Governo Federal. E agora iniciada a vacinação das crianças, os quilombolas, juntamente com a população infantil com deficiência, são prioritários – disse.

[sliderpro id=”253″]


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também


Pistola apreendida - @Reprodução
Policial
Homem é preso com arma de uso restrito na Várzea Grande, em União dos Palmares

O detido foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, onde foram tomadas as providências legais.



Vereador Neto Cavalcanti | © BR104
União dos Palmares
Kil sanciona PL de Neto Cavalcanti que permite empresas “patrocinarem” lixeiras públicas

O programa permitirá que empresas, entidades sociais e cidadãos financiem a aquisição, instalação e manutenção de lixeiras públicas


Prefeito Areski Freitas - @BR104
Política
Vem aí, a rádio do Kil

Embora ainda não tenha sido divulgado de forma oficial, especula-se que o nome da emissora será Liberdade FM.