Covid-19: Câmara de União deve votar crédito de R$4,5 milhões nesta segunda

Os parlamentares que não compõem a bancada do governo, querem entender em que o dinheiro seria aplicado de forma mais detalhada.

Câmara de vereadores de União dos Palmares - @Rayane Rodrigues

Câmara de vereadores de União dos Palmares - @Rayane Rodrigues

Às vésperas de começar o pleito eleitoral, o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB), enviou para a Câmara um novo pedido de crédito suplementar, dessa vez no valor de R$4,5 milhões.

A proposta é que esse dinheiro seja usado para o combate a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A Câmara já apreciou o pedido e deverá deliberar sobre a proposta na sessão ordinária desta segunda-feira (21/09). Inicialmente já se manifestaram contrários a aprovação do crédito, os vereadores Ricardo Praxedes (PTB), Caju (PSDB) Tita (PDT) e Bruno Lopes (PP).

A expectativa é para a justificativa de como esse dinheiro seria usado, já que os números de contaminação do coronavírus continuam caindo. Além disso, o governador deverá inaugurar até o fim deste mês o Hospital Regional da Mata, que está em fase de conclusão no município.

O anexo do Hospital São Vicente de Paulo, construído para atender pacientes com Covid-19, tem apenas um paciente interno, de 20 leitos disponíveis.

Por tanto, os parlamentares que não compõem a bancada do governo, querem entender em que o dinheiro seria aplicado de forma mais detalhada.

Câmara de Vereadores de União dos Palmares