O empresário Zé Alfredo vem sendo apontado nos últimos dias como um dos nomes que poderá disputar como vice numa chapa encabeçada por Bruno Lopes, contra Júnior Menezes, candidato do governo e atual vice-prefeito de Areski Freitas, pela prefeitura de União dos Palmares.
Zé concorre internamente com o também empresário Sebastião de Jesus, que disse ao BR104 na semana passada que não acredita na divisão da oposição e que conversará com Bruno Lopes para decidirem como será formada a chapa.
O fato é que Zé Alfredo tem uma pendência na Justiça Eleitoral que ainda não lhe concedeu a Certidão de Quitação Eleitoral. Sem esse documento, ele não conseguiria registrar sua candidatura.
Em conversa com o BR104, ele já explicou que se trata de uma multa eleitoral gerada devido a uma irregularidade na prestação de contas de campanha eleitoral relacionada à eleição de 2022, mas que a multa já teria sido paga.
“Foi descontado mais de R$ 5 mil da minha conta relacionado a essa multa, eu não entendo por que a justiça ainda não emitiu minha certidão”, disse ele, afirmando que consultaria seus advogados.
Faltando cerca de 4 meses para as convenções eleitorais, esse é o prazo que Zé Alfredo tem para regularizar sua situação com a justiça eleitoral.