União dos Palmares

Sob forte comoção, cortejo de Mayara Dias percorre ruas de União dos Palmares

A despedida da nutricionista reuniu familiares, amigos e autoridades em caminhada até o cemitério municipal nesta quarta-feira (17).

Atualizado 2 meses atrás
Centenas de pessoas caminham em um cortejo fúnebre pelas ruas de União dos Palmares. No centro, homens carregam um caixão de madeira clara, seguidos por uma multidão comovida, muitos vestindo roupas pretas.
Multidão acompanha o cortejo fúnebre da nutricionista Mayara Dias, em União dos Palmares (Foto: Izael Nascimento/BR104)

UNIÃO DOS PALMARES (AL) – O cortejo fúnebre da nutricionista Mayara Dias, de 33 anos, vítima de um grave acidente ocorrido em Maceió, percorreu o Centro de União dos Palmares, na manhã desta quarta-feira (17). A palmarina morreu ao cair da garupa de uma moto por aplicativo e ser atropelada por carro, na Avenida Menino Marcelo, no bairro Antares.

Vista aérea de uma rua movimentada em União dos Palmares, onde um carro funerário prata lidera um grande cortejo a pé. Uma multidão de pessoas segue o veículo, ocupando toda a extensão da via entre prédios comerciais e residenciais sob um céu nublado.

Cortejo fúnebre da nutricionista Mayara Dias mobilizou o centro de União dos Palmares na manhã desta quarta-feira (17) (Foto: Giovana Chavarria/BR104)

A procissão foi marcada por emoção. Pelas ruas da cidade, o caixão de Mayara foi carregado pelas mãos de amigos e familiares. Além deles, políticos e populares compareceram à caminhada até o Cemitério Campo Santo dos Palmares, onde a nutricionista será sepultada.

Um momento marcante foi a cena do influenciador Murilo Dias, irmão da vítima, que caminhava amparado por amigos, carregando consigo uma roupa da irmã. Aos prantos pela perda, suas pernas chegaram a vacilar enquanto andava.

O influenciador Murilo Dias, visto de costas vestindo uma camiseta preta, sendo amparado e abraçado por três amigos durante o cortejo fúnebre de sua irmã em União dos Palmares.

Visivelmente abalado, o influenciador Murilo Dias foi amparado por amigos durante todo o trajeto do cortejo fúnebre da nutricionista Mayara Dias (Foto: Izael Nascimento/BR104)

Sobre o acidente

O acidente ocorreu na Avenida Menino Marcelo, no bairro do Antares, enquanto Mayara seguia para o trabalho em uma motocicleta por aplicativo. A moto foi atingida na traseira por um caminhão, provocando a queda da passageira e do condutor.

Na queda, o capacete de Mayara se desprendeu. Um carro que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo e passou sobre a vítima, causando morte imediata por esmagamento de crânio. O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro. Ele ainda não foi identificado.

Quem era Mayara?

Mayara Dias, de 33 anos, era natural de União dos Palmares, formada em Nutrição e trabalhava no Restaurante Popular de Maceió. Ela residia na capital alagoana, onde havia alugado um apartamento há pouco tempo para facilitar sua rotina. No momento da fatalidade, ela estava a caminho do trabalho.

Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br.