Coronavírus: Sindilojas União orienta comércio a adotar medidas preventivas

Entidade informou que até o momento não há recomendação de autoridade pública ou sanitária para a suspensão das atividades empresariais na cidade

Sindilojas União orienta comércio a adotar medidas preventivas — © Reprodução/Google Maps

Sindilojas União orienta comércio a adotar medidas preventivas — © Reprodução/Google Maps

União dos Palmares — O decreto do governador Renan Filho para que somente os serviços essenciais funcionem a partir de agora causou muitas dúvidas em todos os trabalhadores. Com o objetivo de informar, o Sindicato do Comércio Varejista de União dos Palmares emitiu comunicado aos empresários.

Em nota, o Sindilojas União informou que até o momento nenhuma autoridade pública ou sanitária recomendou a suspensão das atividades empresariais no comércio da cidade, e recomenda “os associados e representantes que mantenham suas atividades normais”.

O Sindicato orientou aos lojistas que sigam recomendações por tempo indeterminado nos estabelecimentos comerciais para evitar a propagação do novo coronavírus. Entre as medidas sugeridas, a “higienização das mãos com sabão e/ou álcool em gel (se possível)”.

Como medida de prevenção, a entidade recomendou também a “limpeza de equipamentos de uso coletivo, maquinetas de cartão, mobiliário, sanitários, locais de alimentação e ar condicionado, evitando assim a disseminação desse e de qualquer outro vírus”.

Confira a nota na íntegra:

“Recebemos inúmeras ligações perguntando se o comércio de União dos Palmares adotará alguma providência diante da atual situação do coronavírus (Covid-19).

O Sindilojas União informa que até o presente momento não há recomendação de autoridade pública ou sanitária que recomende a suspensão das atividades empresariais em nosso comércio.

Recomendamos aos associados e representantes que mantenham suas atividades normais, sugerimos que orientem seus colaboradores a adotarem medidas e ações preventivas e necessárias como higienização das mãos com sabão, álcool em gel (se possível), limpeza de equipamentos de uso coletivo, maquinetas de cartão, mobiliário, sanitários, locais de alimentação, ar condicionado, evitando assim a disseminação desse e de qualquer outro vírus.”