publicidade
publicidade
União dos Palmares

Coronavac chega hoje a União dos Palmares; imunização começa nesta quinta

O início da vacinação acontece nesta quinta-feira (21/01), às 15h, durante cerimônia que será realizada defronte ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

Publicado: | Atualizado em 20/01/2021 17:04


Secretária de Saúde Geany Vergeth | © BR104
Secretária de Saúde Geany Vergeth | © BR104

As vacinas contra a Covid-19 distribuídas pelo Ministério da Saúde (MS) chegarão hoje (20/01), no início da noite, em União dos Palmares. A informação foi confirmada pela secretária de Saúde Geany Vergetti, durante entrevista à Rádio Quilombo, nesta quarta-feira.

O início da vacinação acontece nesta quinta-feira (21/01), às 15h, durante cerimônia que será realizada defronte ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Além da secretária e do prefeito Areski Freitas (MDB), há uma expectativa de que o governador Renan Filho (MDB) participe do ato simbólico.

Geany informou ainda que a primeira pessoa a receber da vacina contra o novo coronavírus será um homem, profissional da área da saúde e com histórico de trabalho no enfrentamento à pandemia. O nome do servidor e o seu local de trabalho não foram divulgados oficialmente.

Ela destacou que a Prefeitura já vinha trabalhando há algumas semanas, mesmo sem saber a data e a quantidade que viria. “Nós disponibilizamos de duas novas câmaras frias para receber as vacinas”, completou. A cidade vai receber 342 doses da Coronavac nesta primeira remessa da Fase 1.

A secretária explicou que a vacinação na cidade ocorrerá na forma de drive-thru. “É uma forma que a gente encontra de não aglomerar. Estaremos montando hoje o drive-thru em nosso município, que será em frente ao Hospital São Vicente, onde funcionava o hospital de campanha”, ressaltou.

No primeiro grupo a ser vacinado, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI), estão trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena.

Vacina chegou por volta das 23h dessa segunda-feira (18) — © Agência Alagoas

Vacina chegou em Alagoas por volta das 23h de segunda-feira (18) — © Agência Alagoas

veja também

Yasmin Adla | © Reprodução
União dos Palmares
Conheça a história da cantora palmarina Yasmin Adla

Em entrevista ao portal BR104, Yasmin Adla contou um pouco sobre a sua relação com a música e como ela pode emocionar as pessoas.


Homem doando sangue | © Reprodução
União dos Palmares
Cada Gota Conta: HRM inicia campanha de doação de sangue

O "Dia D" da campanha está previsto para acontecer no próximo dia 24 de agosto, a partir das 9h, no Centro de Referência do HRM.



Vereadores durante sessão na Câmara de União dos Palmares —  Rayanne Rodrigues/BR104
União dos Palmares
Câmara convoca diretor do SAAE após denúncia de servidor

A convocação dos representantes da autarquia foi feita durante sessão ordinária.


Mulher passa mal na Agência da Caixa Econômica | © Divulgação
União dos Palmares
Mulher é socorrida pelo SAMU após passar mal na Caixa Econômica em União dos Palmares

A mulher após o atendimento pré-hospitalar, realizado pelo SAMU, foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM).