Conselheiros tutelares de AL se mobilizam para entrar no grupo de vacinação contra a Covid

A categoria deve se reunir com o secretário da Saúde, Alexandre Ayres, na próxima semana.

Sede do Conselho Tutelar de União dos Palmares – © Gustavo Lopes/BR104

Sede do Conselho Tutelar de União dos Palmares – © Gustavo Lopes/BR104

Conselheiros tutelares de Alagoas devem se mobilizar em protesto, na próxima semana, para reivindicar a vacinação para a classe. A categoria irá se reunir com o secretário da Saúde, Alexandre Ayres, para que também faça parte do grupo de risco que está sendo imunizado contra o vírus.

A reunião, no entanto, não deve evitar a mobilização que vai contar com os conselheiros tutelares dos 102 municípios do Estado.

No último domingo (25/04), em Porto Calvo, um conselheiro identificado como João Victor morreu por complicações ocasionadas pelo novo coronavírus.

Tendo em vista os trabalhos executados diariamente pelos profissionais da categoria, correndo o risco de infecção e também de contaminarem outras pessoas, as principais exigências é que os conselheiros sejam imunizados juntamente com os demais profissionais da base de cada sede.

Apenas em União dos Palmares, 11 pessoas estão na atividade e devem entrar no grupo de vacinação, caso a reivindicação seja aderida pelo secretário da Saúde: seis conselheiros (cinco efetivos e um suplente), dois motoristas, dois recepcionistas e uma pessoa responsável pelos serviços gerais.