Cultura

Confira o prazo das inscrições para editais da Lei Paulo Gustavo em União dos Palmares

Com os feriados dos dias 12 e 13 de outubro, o prazo para a inscrição de um edital da Lei Paulo Gustavo foi estendido no município.

Publicado:


A Secretária de Cultura de União dos Palmares, Elizabeth Oliveira, concedeu uma entrevista ao Portal BR104, para esclarecer dúvidas e orientar os artistas a respeito do edital mais recente da Lei Paulo Gustavo lançado no município.

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) estabelece ações emergenciais destinadas ao setor cultural, que devem ser adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.

Segundo Elizabeth, essa lei está 70% direcionada ao audiovisual. Desde maio desse ano, o município preparou um plano de ação, pelo qual a secretaria de Cultura teve uma visão dos fazedores de cultura e do audiovisual.

Desde então, a secretaria passou a realizar várias etapas, como a escuta, as oitivas, a busca ativa e momentos ao vivo, para saber as reais necessidades dos artistas da cidade, para que pudessem ser contemplados pela lei.

De acordo com a secretária de Cultura, diante da realidade vivenciada pelo audiovisual na cidade, se fez necessário fazer uma organização dos editais.

Sendo assim, um edital foi lançado no dia 14 de setembro, com duração de 30 dias. No entanto, Elizabeth ressalta que como os próximos dias 12 e 13 de outubro serão feriados em União, o prazo da inscrição para esse edital deve se estender para mais quatro dias, finalizando no dia 18.

“Qualquer pessoa que acompanhar os editais, pode elaborar o seu projeto. A gente pede que quem for elaborar o projeto, nos procure, para que a gente possa orientar em questão de documentação, de cartas, de certificações, para que faça tudo direitinho”, ressaltou Elizabeth.

Para se informar mais a respeito do edital e seu processo, assista a matéria completa no topo da matéria.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Santo Antônio é considerado o 'santo casamenteiro' | @ Foto: Projeto Noivinha
Cultura
Dia de Santo Antônio: Fé, tradição e cultura popular

Santo Antônio, conhecido como o "santo casamenteiro", é um dos santos mais populares do país.


Edital busca reconhecer o trabalho dos grupos culturais e incentivar a continuidade das tradições juninas | @ Alexandre Teixeira
Cultura
Edital de Valorização Junina Prêmio José Lessa Gama vai até esta quarta-feira

Documento foi lançado pela Secretaria de Estado da Cultura e da Economia Criativa.


Intuito é incentivar a continuidade das tradições e reconhecer o trabalho árduo dos grupos que mantêm viva a herança cultural | @ Alexandre Teixeira
Cultura
Cultura de AL lança Edital de Valorização Junina com premiação total de R$ 1 milhão

Prêmio José Lessa Gama beneficiará grupos de Coco de Roda, Quadrilha Junina, Bumba-Meu-Boi, Violeiros, Emboladores e Trios Forró Pé-de-Serra


Serra da Barriga | @ Victor Vec- Ministério da Cultura
Cultura
Evento de entrega da reforma e modernização da Serra da Barriga acontece neste sábado

O momento contará com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes.


Margareth Menezes | @ Fernando Otto/BBC
Cultura
Margareth Menezes desembarca em AL para entregar reforma da Serra da Barriga neste sábado

Ministra da Cultura participará da cerimônia de entrega da reforma e modernização do Parque Memorial Quilombo dos Palmares.