Comissão inicia hoje investigações das contas públicas do SAAE

Os parlamentares agendaram uma visita à sede da autarquia, na manhã desta quarta-feira, para dar início aos procedimentos

Neto Cavalcante (PROS), presidente da comissão — © Alyson Santos/BR104

Neto Cavalcante (PROS), presidente da comissão — © Alyson Santos/BR104

União dos Palmares — Os vereadores que formam a comissão responsável por investigar as contas públicas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de União dos Palmares, foram até a sede da autarquia na manhã desta quarta-feira (18) para dar início aos procedimentos.

Segundo o vereador Neto Cavalcante (PROS), presidente da comissão, os parlamentares agendaram uma visita à sede da autarquia, onde foi disponibilizada uma sala para que eles pudessem trabalhar. Também fazem parte da comissão os vereadores Cícero Aureliano  (PDT), Ailton Tenório (PMN), Emanoel Messias (PSDC) e Emanoel Gomes Balbino (PPS).

“Como princípio da democracia, nós iremos primeiro escutar o contraditório. A partir dai, de acordo com o que nós descobrimos lá, a defesa do diretor autarquia, segundo as acusações das redes sociais, a gente vai direcionar pé dessa comissão para no final emitirmos um relatório final, exercendo nosso papel como vereador”, explicou Neto.

+ Ministério Público recebe denúncia contra prejuízo milionário do SAAE

Sobre o prazo regimental, o vereador ressaltou que pode haver um acrescimento de vias dependendo do que seja apresentado pelo SAAE. Acrescentou que caso seja necessário, pode ser solicitado ainda a contratação de um técnico para que ele analise os processos.

“Nós só podemos estipular um prazo depois da nossa visita hoje na sede da autarquia”, finalizou Cavalcante.

Confira a reportagem na integra: