Comerciantes de União dos Palmares farão protesto contra fechamento de lojas

A principal reinvindicação dos empresários é a permissão para continuarem trabalhando, respeitando as orientações sanitárias no combate ao novo coronavírus.

Decreto determina o fechamento do comércio das 17h da sexta até às 8h da terça — © Rayanne Rodrigues/BR104

Decreto determina o fechamento do comércio das 17h da sexta até às 8h da terça — © Rayanne Rodrigues/BR104

Os comerciantes de União dos Palmares vão se reunir, nesta segunda-feira (22/03), para protestar contra o fechamento dos estabelecimentos comerciais e as medidas restritivas impostas pelo recente decreto, que fez Alagoas recuar para a fase vermelha do Distanciamento Social Controlado (DSC).

O aumento descontrolado de casos e mortes levou o governador Renan Filho (MDB) a decidir pelo endurecimento das regras. O documento não permite o funcionamento dos serviços não essenciais durante o final de semana, com a intenção de reduzir a circulação de pessoas nas ruas.

A medida tem validade de 14 dias, e entrou em vigor às 0h da última sexta-feira (19). A principal reinvindicação dos empresários é a permissão para continuarem trabalhando, respeitando as orientações sanitárias no combate ao novo coronavírus.

A manifestação vai acontecer em forma de carreata, para garantir a segurança de todos os participantes, e o uso de máscara será obrigatório. A concentração será às 16 horas, na Praça da Luz, localizada às margens da rodovia BR-104, e seguirá até o Centro do município.