Comerciante é encontrado morto por enforcamento dentro de residência em União

O caso aconteceu no imóvel pertencente à família da vítima, na rua Hermano Plech, no Centro da cidade


Publicado em: 19/05/19 às 23:29 por Gustavo Lopes | BR104 | Atualizado em 20/05/2019 às 14:51



Leonildo Lopes, de 47 anos, foi encontrado sem vida por familiares na cozinha do imóvel - © Gustavo Lopes/BR104

União dos Palmares – Um homem foi encontrado morto dentro uma residência na noite deste domingo (19), no município de União dos Palmares. Lenildo Lopes, de 47 anos, foi encontrado sem vida enforcado em um dos cômodos do imóvel.

Uma guarnição da Força Tarefa, pertencente ao 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), foi acionada após familiares encontrarem o corpo do comerciante, que utilizou uma corda para tirar a própria vida. A polícia irá investigar o caso como suicídio.

O fato aconteceu no imóvel pertencente à família, na rua Hermano Plech, no Centro da cidade. A casa estava vazia e era utilizada como depósito. Segundo informações, a irmã da vítima foi a primeira a encontrar o homem já sem vida dentro da residência.

Em entrevista ao portal BR104, ela contou que percebeu quando o irmão foi até o local e, ao chegar lá, encontrou a vítima dependurada por uma corda em volta do pescoço. Ao lado do corpo  estava um banco. Ela acrescentou que chegou a cortar a corda na tentativa de salva-lo, mas não houve tempo de acionar socorro médico.

+ Suicídio: Homem é encontrado morto por enforcamento em Murici

Segundo familiares, Lenildo trabalhava em uma loja de material de construção e morava com os pais na residência ao lado de onde aconteceu o fato. Não há informações sobre as motivação que o levaram a cometer o ato.

A polícia isolou o local e aguarda a chegada das equipes dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.

Segundo caso em pouco mais de um mês

Este é o segundo registro de suicídio em pouco mais de um mês. No dia 11 de abril, um jovem de 19 anos, identificado como Claudevan Melo da Silva, foi encontrado morto dentro de sua residência, no município de União dos Palmares.

O caso aconteceu na casa da família, na rua Orlando Gomes, no bairro Roberto Correia de Araújo. A polícia informou que o jovem foi encontrado dependurado por uma corda em volta do pescoço.

Mesmo muito abalados, familiares confirmaram para a equipe de reportagem do BR104 que o jovem apresentava um quadro depressivo que se arrastou por mais de quatro anos, e que isso poderia ser um dos motivos que o levou a cometer o ato. Eles disseram ainda que a vítima não saia mais de casa e vivia trancado dentro do quarto.