Comandante do 2º BPM comenta ‘visita’ de Alfredo Gaspar a União dos Palmares

Secretário coordenou operação cujo objetivo foi reprimir atividades ilícitas e garantir segurança e tranquilidade à população palmarina.

Comandante do 2° BPM, Major Santos — © Reprodução/Doze em Ponto

Comandante do 2° BPM, Major Santos — © Reprodução/Doze em Ponto

O Portal BR104 entrevistou o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), major Santos, que falou com exclusividade sobre o índice de violência em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, que nos primeiros sete dias do ano registrou quatro homicídios.

Entre outros assuntos, o oficial comentou sobre a ‘visita surpresa’ do secretário de Segurança Pública (SSP-AL), Alfredo Gaspar de Mendonça, que coordenou de perto uma operação cujo objetivo foi reprimir atividades ilícitas e garantir segurança e tranquilidade à população palmarina.

“Essa operação foi bastante salutar para a preservação da ordem e a busca da paz à população palmarina. […] Sabemos que na passagem anterior como secretário, o que ele [Gaspar] mais fazia era essas operações, com essa integração das forças públicas”, lembrou o major.

“Esse comandante teve a sorte do atual secretário escolher União para iniciar sua sequencia de operação”, afirmou Santos, acrescentando que o efetivo local comumente realiza ações nos bairros Newton Pereira, Santa Fé, Nova Esperança, Terrenos e Vaquejada, áreas consideradas mais vulneráveis ao crime.

A operação em terra durou pouco mais de três horas. Guarnições da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC) com apoio do Grupamento Aéreo da SSP realizaram abordagens a locais públicos com concentração de pessoas, além de averiguar veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais.

“Foi uma operação que o objetivo foi alcançado. Obviamente, se tivesse alguma situação que tivesse como desfecho a nossa Delegacia Regional, assim seria feito. E toda situação foi desenvolvida com muita consulta, análise e muito respeito ao cidadão”, concluiu o comandante.

Operação ocorreu em União e foi acompanhada pelo secretário de segurança — © Assessoria