Com salários atrasados, prefeito de União dos Palmares promove show neste sábado

Com o mês de setembro sem pagamento, os servidores contratados contabilizam seis meses de salários atrasados.

Prefeito Areski Freitas — © Arte: BR104

Prefeito Areski Freitas — © Arte: BR104

A prefeitura de União dos Palmares encerrará neste domingo (13), as comemorações alusivas a festa de emancipação política da cidade.

O prefeito Areski Freitas inaugura e reinaugura obras desde a quinta-feira (10), e mantém uma expressiva campanha de publicidade sobre as ações do governo, que celebram os 188 anos do município.

Neste sábado (12) acontecerá a volta do projeto Som na Praça. A principal atração deste evento, é o cantor Fernando Mendes. Os custos com esse evento ou o cachê do artista, ainda não foram divulgados no Portal da Transparência.

Para o fim de semana está prevista a presença do governador Renan Filho, que segundo fontes oficiais, participará do tradicional desfile cívico, que reúne milhares de palmarinos.

Por outro lado, servidores contratados amargam a falta de pagamento. No dia 20 de Setembro, por exemplo, a secretaria de infra-estrutura efetuou o pagamento de R$500 aos contratados. O BR104 questionou o secretário de comunicação da cidade, o jornalista Léo Bastos, sobre os trabalhadores receberem menos da metade do salário, na ocasião ele explicou que houve o adiantamento de parte do valor, ‘para que os funcionários não precisassem esperar até o dia 30’, mas garantiu que no dia 30 seria pago o restante do valor devido.

Esse “adiantamento” já era referente ao pagamento do mês de agosto, e mesmo assim, no dia 3o de setembro o “restante” não foi pago e segue sem previsão de pagamento.

Com o mês de setembro sem pagamento, os servidores contratados contabilizam seis meses de salários atrasados.

Um outro problema, é o atraso no pagamento das professoras aposentadas, que já denunciaram o caso ao Ministério Público (MP), mas seguem sem receber os vencimentos.