Com SAAE à venda, Kil comemora silêncio da oposição

O SAAE pode ser vendido por um valor superior a R$70 milhões

Prefeito Areski Freitas - @BR104

Prefeito Areski Freitas - @BR104

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB), está prestes a vender o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) em uma transação milionária que pode ultrapassar os R$70 milhões, e estranhamente não se vê nenhum grupo político de oposição comentando sobre o caso.

A situação já é dada como certa nos corredores da autarquia, e até mesmo entre alguns parlamentares na Câmara de Vereadores, que veem o silêncio ocupar o lugar da indignação. Nenhum dos 6 candidatos que disputaram as eleições contra Kil de Freitas em 2020, se manifestou sobre o caso.

O próprio prefeito tem evitado falar sobre o caso publicamente, embora tenha dito a servidores do SAAE, por diversas vezes, que enquanto fosse o gestor do município não assinaria a venda da autarquia. No entanto, sem qualquer mobilização da sociedade, Kil caminha para descumprir mais uma de suas promessas.

A concretização da venda do SAAE deve ocorrer até o final de 2021, quando deverá de fato haver a formalização do negócio, porém, as tratativas já foram concluídas e os acordos devidamente fechados, mesmo sem o aval da Câmara dos Vereadores.

Estação de Tratamento de Água do SAAE União dos Palmares — © Rayanne Rodrigues/BR104