
Os encontros da oposição em União dos Palmares, embora tenham o importante efeito do diálogo que permite discutir e debater o interesse de cada um dos presentes nas reuniões, parecem ter deixado o ex-vice-prefeito Zé Alfredo irritado.
Na última reunião, por exemplo, onde estavam presentes ou representados todos os principais nomes da política local, Zé esperava que fosse sair uma chapa definida.
“Eu disse, vão ali em um lugar afastado, Bruno e Sebastião, definam quem vai ser o que na chapa e como será, e depois voltem aqui com a chapa definida, e eu estou pronto para sair falando agora que terão meu apoio, vão lá, conversem e eu apoio os dois a partir de agora,” contou Zé Alfredo ao BR104.
No entanto, Sebastião e Bruno não seguiram a sugestão de Zé, e a chapa não foi definida. Por outro lado, aumentaram-se ainda mais as dúvidas sobre a oposição lançar ou não uma única chapa competitiva para disputar contra o candidato do governo.
“Eu estou vendo que não vai ter consenso, mas uma coisa é certa, ninguém vai fazer o Zé Alfredo de besta de novo não. Não tem nenhuma dificuldade de eu ser candidato sozinho, vou para a disputa com o povo e eles que fiquem conversando aí,” ponderou.
Zé Alfredo é considerado o fiel da balança nessa eleição e apontado como o vice ideal para a oposição. Se ele segue o plano e lança sua própria candidatura “solo”, leva a eleição para um rumo ainda mais difícil para a oposição.