Com 118 leitos, Hospital Regional da Mata começa a funcionar nesta terça (6)

O novo equipamento vai beneficiar mais de 265 mil pessoas de 11 municípios da 3ª Região de Saúde.

Fachada do Hospital Regional da Mata — © Agência Alagoas

Fachada do Hospital Regional da Mata — © Agência Alagoas

Entregue na manhã dessa segunda-feira (5/10), o Hospital Regional da Mata (HRG), em União dos palmares, começa a atender a população nesta terça (6/10). Com 118 leitos, o novo equipamento vai beneficiar mais de 265 mil pessoas de 11 municípios da 3ª Região de Saúde.

“[…] Agora nós realizamos esse sonho antigo que vai significar melhoria da qualidade de vida, redução da mortalidade infantil, atendimento com eficiência aos idosos e ampliação da expectativa de vida da população. Além de viver mais, as pessoas daqui terão anos mais produtivos com menos adoecimento”, declarou o governador.

O Hospital Regional da Zona da Mata recebeu investimentos do Tesouro Estadual da ordem de R$ 32,3 milhões. Durante as obras, foram empregados mais de 160 operários. Inicialmente, a unidade de saúde vai gerar cerca de 600 empregos diretos na área da saúde, podendo chegar a 800.

Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, foi entregue nessa segunda (5) — © Agência Alagoas

Além do atendimento na área de urgência e emergência, o HRM vai disponibilizar uma unidade de internação, centro cirúrgico, assistência ambulatorial e centro de diagnóstico, que vai contar com um laboratório funcionando 24h, além do serviço de tomografia computadorizada, raios-x e ultrassonografia abdominal total.

O governador explicou que o perfil assistencial do HRM será adequado ao funcionamento do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), também localizado em União dos Palmares. A tendência é que o antigo equipamento seja mais focado na assistência materno-infantil e na saúde da mulher.

Além da população de União dos Palmares, serão beneficiados os moradores dos município de Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Jundiá, Campestre, Joaquim Gomes e São José da Laje.