Chefe de facção morre durante confronto com a polícia em União dos Palmares

Segundo a polícia, Vanderclebson dos Santos, 37 anos, tentou fugir, reagiu à ação policial e trocou tiros com os militares

Segundo a polícia, Vanderclebson dos Santos, 37 anos, tentou fugir, reagiu à ação policial e trocou tiros com os militares — © Cortesia

Segundo a polícia, Vanderclebson dos Santos, 37 anos, tentou fugir, reagiu à ação policial e trocou tiros com os militares — © Cortesia

União dos Palmares — Uma operação policial terminou com um suspeito baleado e morto, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na noite dessa sexta-feira (19), no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. Vanderclebson dos Santos, 37 anos, é apontado como líder de uma facção criminosa.

Segundo a polícia, ele estaria planejando um ataque a uma facção rival que atuava na cidade. A operação foi resultado de mais de dois meses de investigação do Serviço de Inteligência da PM (2ª Seção do EMG) e Delegacia de Narcóticos (Denarc), o que desencadeou a operação com o Bope, do 4º Batalhão e agentes do Grupamento Aéreo.

A polícia informou que equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), foram à rua José Hortência de Souza, no bairro Roberto Correira Araújo, para dar cumprimento a mandados de prisão em desfavor de três suspeitos.

Material apreendido durante operação — © Cortesia

Durante a ação, “Clebinho”, como é conhecido, tentou fugir, reagiu à ação policial e trocou tiros com os militares. Ferido, foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, no Centro da cidade, pelos próprios policiais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele estava na casa onde morava na companhia de outro suspeito, que conseguiu fugir.

+ Operação desarticula organização criminosa que atuava em Maceió e Messias

Na residência, a polícia encontrou uma pistola de calibre 7.65 mm, com um carregador e oito munições do mesmo calibre, uma munição cal 9mm, de uso restrito as forças armadas, quatro munições de calibre .32, cinco de calibre .22, uma de calibre 12 e mais 81 estojos de munição nos calibres .38, .44 e .380.

Uma balança de precisão, pouco mais de 1 quilo de maconha prensada e outra quantidade da droga em estado natural também foram apreendidos na operação.