União dos Palmares

União dos Palmares abre chamada pública para compra de merenda da agricultura familiar

Iniciativa tem o objetivo de garantir que 45% dos recursos federais do PNAE sejam destinados a produtores locais e assentamentos da reforma agrária.

Atualizado 2 horas atrás
Em um campo aberto sob céu com nuvens brancas, um agricultor de camisa clara e boné trabalha em uma horta de alfaces verdes e viçosas. Ao fundo, veem-se casas simples de cor verde e branca e postes de energia.
União dos Palmares abre chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar em 2026. (Foto: LulaCastelloBranco/NC)

UNIÃO DOS PALMARES (AL) — A Prefeitura de União dos Palmares, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oficializou a abertura da Chamada Pública nº 001/2026 para a aquisição de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural.

O objetivo é suprir as necessidades da Rede Pública Municipal de Ensino durante o ano letivo de 2026.

A chamada pública busca assegurar o cumprimento da legislação vigente, garantindo que o percentual mínimo de 45% dos recursos repassados pelo FNDE sejam investidos no campo.

O edital estabelece prioridade para assentamentos da reforma agrária, comunidades tradicionais indígenas e quilombolas e grupos formais e informais de mulheres agricultoras.

Como participar e documentação

Os interessados, sejam grupos formais, informais ou fornecedores individuais, devem apresentar a documentação para habilitação e o Projeto de Venda dentro do prazo estabelecido:

  • Período: De 12/02/2026 a 19/02/2026;
  • Envio: A documentação deve ser encaminhada para o endereço eletrônico: comprasemed.udp@gmail.com.

Gestão e Fiscalização

A coordenação do processo administrativo está sob a responsabilidade da secretária de Educação, Mariana de Magalhães Silva Lucena, e da coordenadora do setor de compras, Ana Carla Alves da Silva.

A ação faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e reforça o compromisso do município com o desenvolvimento econômico sustentável da zona rural.

Correções: Encontrou um erro? Fale com a redação: contato@br104.com.br.