União dos Palmares

Cerveja da Educação: Escândalo completa dois meses sem resposta

Quem autorizou o motorista transportar a bebida no veículo da Secretaria de educação?

Atualizado 6 anos atrás

Dois meses após um veículo lotado na Secretaria de Educação de União dos Palmares ser filmado sendo carregado com cervejas, poucas perguntas foram respondidas por parte da prefeitura.

Mesmo depois do vereador Tita ter sugerido o afastamento da secretária Maria Madalena durante as apurações do caso, ou depois do vereador Caju ter questionado a própria secretária em visita à SEMED, e ela ter se comprometido a esclarecer o caso, apenas o que se sabe é que a prefeitura instaurou o Processo Administrativo Disciplinar sob o número 100102270011/2020, mas ainda não há resultado da investigação.

As perguntas que surgem são:

  • Quem autorizou o motorista a transportar a bebida no veículo da Secretaria de Educação?
  • Para onde a bebida foi levada? – Esse pergunta é importante por que existe a possibilidade dessas cervejas terem sido distribuídas em um bloco carnavalesco organizado pela Secretaria de Educação
  • Quem pagou pelas bebidas? Umas vez que as cervejas foram retiradas de um supermercado que possui contratos com a prefeitura.
  • Será que as cervejas foram vendidas dentro do contrato de cestas básicas que a prefeitura tem com o estabelecimento?
  • Será que a proprietária do estabelecimento decidiu, por ter contratos com a prefeitura, fazer um “mimo” e doar as cervejas?

Todas essas perguntas ainda estão sem resposta, e por enquanto a prefeitura não sinaliza ter interesse em respondê-las.