Um dos bombeiros que participaram do resgate das vítimas do trágico acidente ocorrido neste domingo (24), na Serra da Barriga, em União dos Palmares, descreveu o que presenciou como um verdadeiro “cenário de guerra”.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele compartilhou a dureza e as dificuldades da missão de resgate. O acidente, que resultou em 18 mortes confirmadas, aconteceu quando um ônibus perdeu o controle enquanto subia uma ladeira.
“Ao chegar lá, foi um cenário de guerra”, relatou o bombeiro. “Parecia que tinha caído um avião, com múltiplas vítimas espalhadas em diversos locais de difícil acesso”, disse.
Segundo o relato, o ônibus teria perdido força durante a subida, descido de ré e raspado em uma árvore centenária antes de despencar por um penhasco, capotando várias vezes.
Durante o trajeto descontrolado, muitos passageiros foram arremessados para fora do veículo, ficando espalhados pela mata.
“Não é fácil lidar com múltiplas vítimas, principalmente em um cenário como aquele. Cada passo era um desafio para acessar as vítimas e prestar o socorro necessário”, destacou o bombeiro.