União dos Palmares

Caso Luandenysson: PC vai investigar denúncia sobre suposta negligência

Internamente, o caso já está sendo investigado no HRM, que afastou o médico responsável pelo atendimento e pela alta do entregador horas depois da colisão.

Publicado: | Atualizado em 30/07/2021 09:53


Amigos e familiares durante despedida do jovem Luandenysson Leite, de 24 anos | © Rayanne Rodrigues/BR104
Amigos e familiares durante despedida do jovem Luandenysson Leite, de 24 anos | © Rayanne Rodrigues/BR104

A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar o caso do jovem Luandenysson Santos Leite, de 24 anos, que faleceu após um acidente de trânsito. A família acredita que houve negligência durante o atendimento dele no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares.

A informação sobre o procedimento investigatório foi confirmada pelo titular da 11ª Delegacia Regional Polícia (11ª DRP), delegado Edberg Sobral, durante entrevista à TV Pajuçara. Ele disse ainda que o inquérito deverá ser aberto ainda hoje, ou amanhã, quinta-feira (29).

O jovem deu entrada no HRM na noite da última quarta-feira (21), depois de se envolver em um acidente no Centro da cidade, onde a moto que pilotava se chocou contra outra em um cruzamento. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a unidade de saúde.

“Meu irmão ficou desacordado depois do acidente e, para se ter ideia da gravidade, saiu do hospital com ombros e clavícula quebrados sem que fosse notado. Não imobilizaram nada, só receitaram uso do medicamento nimesulida (anti-inflamatório)”, contou Luan Victor, irmão da vítima.

Na manhã do dia seguinte, Luandenysson teria passado mal e foi levado novamente pelos bombeiros ao HRM, que o encaminhou ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde já chegou com traumatismo craniano grave. Ele morreu na tarde do último domingo (25).

Internamente, o caso já está sendo investigado no Hospital Regional da Mata, que afastou o médico responsável pelo atendimento e pela alta do entregador horas depois da colisão. Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que apura os fatos, promete tomar providências.

Confira na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/AL) informa que já tomou conhecimento da denúncia e que está apurando os fatos de uma suposta negligência médica no caso de Luandenysson Santos Leite, que sofreu um acidente de moto e precisou de atendimento no Hospital Regional da Mata, localizado em União dos Palmares, na última quinta-feira.

Informa, ainda, que o médico já foi afastado das atividades, ressaltando que não é conivente com possíveis erros e reafirmamos que as devidas providências serão tomadas. A Sesau reafirma o compromisso em assegurar atendimento humanizado, ágil e eficiente a todos os usuários que procuram assistência na rede hospitalar estadual.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Delegacia Regional de União dos Palmares - @BR104
Policial
PC prende homem por estupro de vulnerável em União dos Palmares

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Delegacia Regional de União dos Palmares, a pedido da Vara Criminal local.


Batalhão do 2 BPM - @BR104
Policial
Troca de comando: Coronel Nilton Rocha deixa o 2° BPM

O Tenente Coronel Evandro Guimarães Bezerra, anteriormente no comando do 3º BPM em Arapiraca, assumirá o comando do 2º BPM em União dos Palmares


Buraco formado na estrada que dá acesso à Santa Fé
União dos Palmares
Moradores reclamam de “buraco” no Newton Pereira

Eles se encontram preocupados com o foco da dengue, uma vez que tem chovido bastante nos últimos dias e a água nos buracos tem ficado parada por muito tempo.


Ana Claudia e Ewelli - @Reprodução
Política
Acusadas de fraudar a cota de gênero em União não receberam o próprio voto

O caso segue em julgamento no TSE e até o momento ja recebeu 3 votos favoráveis a condenação.