Caso Amaro Silvestre: Família continua buscas por idoso desaparecido há 6 meses

Várias tentativas em busca do paradeiro do idoso de 72 anos já foram realizadas; todas sem sucesso.

Amaro Silvestre da Silva — © Reprodução

Amaro Silvestre da Silva — © Reprodução


Familiares do Sr. Amaro Silvestre da Silva, de 72 anos, desaparecido em União dos Palmares há cerca de seis meses, continuam sem respostas a respeito do paradeiro do idoso.

Várias tentativas de buscas já foram realizadas, inclusive, o governo do Estado mobilizou uma equipe composta por CBM, PM, PC e SAMU, além de cães farejadores, mas não obteve sucesso nas buscas. Na ocasião, o secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, acompanhou a ação conjunta em busca do paradeiro do idoso.

A filha de Amaro, Roseli da Silva, explica que as informações a respeito do paradeiro do homem ainda são incertas, e que desde a última busca realizada no município, não se teve novas informações que levassem a família a localizá-lo.

– É uma tormenta na nossa vida, já são 6 meses de mãos atadas fazemos de tudo e até o momento a gente não tem informação – disse a filha do idoso. Para ela, toda nova informação, por mínima que seja, é de grande importância diante da situação que a família se encontra.

Os familiares acreditam que o homem ainda está vivo, porém, encontra-se perdido como andarilho ou mendigo, e assim passa despercebido aos olhos da sociedade.