
Uma moradora do bairro Newton Pereira, em União dos Palmares, procurou a reportagem do Portal BR104 para denunciar que tem sofrido ameaças de morte por parte de uma vizinha, e que sua residência tem sido alvo constante de pedradas. A situação já se arrasta há mais de quatro meses, gerando medo e desespero.
“[Estão ameaçando de morte] porque querem tirar a gente daqui. E a gente também não pode sair daqui, porque vive sendo vigiado 24h por dia”, relatou a moradora, chamada Juscelina.
Segundo ela, a casa tem sido constantemente atacada com pedras. “Ontem, choveu pedra. Quando vamos falar com a polícia, ela diz: ‘a sua casa é errada’. Se ninguém aqui mexe com nada errado, como que a polícia diz que somos errados?”, questionou.
De acordo com o relato de Juscelina, até então, apenas um policial demonstrou apoio à sua família, orientando sobre o que deveria ser feito e como procurar ajuda judicial.
No entanto, a situação da família é delicada: o marido está desempregado, sem meios de sustento, e as contas estão acumuladas. Os dois filhos estão doentes e aterrorizados com os constantes ataques. A moradora teme pela segurança de sua família.
“Estamos sendo prisioneiros da própria casa […] Não estamos mais dormindo, estamos ao ponto de enlouquecer”, desabafou.
Desesperada, ela diz que precisa sair de casa e teme as consequências. “Eu tenho que sair ou vou ver a morte do meu marido ou dos meus filhos”, afirmou.
A moradora clama por justiça e faz um apelo às autoridades para que possam ajudá-la.