Carro que capotou na BR-104 fazia ‘perseguição’ a contribuinte, diz Sefaz

Sefaz informou que o acidente aconteceu depois que um contribuinte se evadiu do Posto Fiscal de São José da Laje

Carro que capotou na BR-104 fazia 'perseguição' a contribuinte — © Corpo de Bombeiros

União dos Palmares — Um auditor da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) ficou ferido após a caminhonete que conduzia capotar em um trecho da rodovia BR-104, no município de União dos Palmares, na tarde dessa quinta-feira (13). A vítima não teve a identidade revelada.

De acordo com informações, o motorista teria perdido o controle da direção depois do veículo aquaplanar na pista, que estava bastante molhada devido as chuvas na região, vindo a capotar. O automóvel, modelo Chevrolet S10 e de cor branca, ficou destruído com acidente.

Em nota, a Sefaz informou que o sinistro aconteceu depois que um contribuinte se evadiu do Posto Fiscal de São José da Laje. “Devido à atitude do contribuinte, o auditor saiu em perseguição. Durante a perseguição, acabou perdendo o controle da viatura, por causa da chuva, e sofreu o acidente”.

A nota ressalta que a instituição ‘deu todo o apoio ao servidor’. Destaca ainda que ‘os veículos utilizados nessas atividades são absolutamente novos e com a manutenção em dia pela empresa prestadora de serviço’.

Confira a nota na íntegra:

O acidente ocorreu após um contribuinte se evadir do Posto Fiscal de São José da Laje, no interior de Alagoas. Nos postos da Secretaria de Estado da Fazenda, há uma viatura com auditores fiscais de plantão sempre para esse tipo de situação. Devido à atitude do contribuinte, o auditor saiu em perseguição. Durante a perseguição, acabou perdendo o controle da viatura, por causa da chuva, e sofreu o acidente. Apesar da ocorrência, o servidor saiu ileso, passa bem e retornou ao posto continuando a desempenhar suas funções no plantão. Esta é uma rotina do dia a dia dos auditores fiscais de Alagoas que trabalham arduamente para coibir a sonegação fiscal, mas infelizmente existem alguns riscos neste tipo de situação de trabalho. A Sefaz reforça que deu todo o apoio ao servidor. Os veículos utilizados nessas atividades são absolutamente novos e com a manutenção em dia pela empresa prestadora de serviço.