Carlos Davi deixa 1ª Promotoria de União e assume Comarca de Joaquim Gomes

Mudança foi uma promoção do Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça

Promotor de Justiça Carlos Davi Lopes — © Alyson Santos/BR104

Promotor de Justiça Carlos Davi Lopes — © Alyson Santos/BR104

União dos Palmares — Conhecido por sua conduta firme e ação atuante, o promotor Carlos Davi Lopes Correia Lima deixou a 1ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares para assumir a promotoria de Joaquim Gomes, onde responderá pelo Ministério Público Eleitoral já nas eleições de 2020.

Nascido em João Pessoa, com bacharelado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Davi iniciou sua carreira como promotor de Justiça do município de Porto de Pedras. Em junho de 2014, começou a atuar como membro do Ministério Público de Alagoas.

O promotor  atuou em casos de grande repercussão em Alagoas, a exemplo do assassinato do servente de pedreiro Carlos Roberto Rocha dos Santos, ocorrido em 2004, em Maceió, o qual levou a condenação do ex-deputado estadual e ex-vereador por Maceió Luiz Pedro.

Também atuou no rumoroso caso do modelo Frederico Safadi, acusado por homicídio duplamente qualificado, contra o designer Flavius Lessa, crime e julgamento ocorridos em 2011. O acusado foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão, mais pagamento de multa de R$ 10 mil, a título de indenização à família da vítima.

A mudança foi uma promoção do Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça. Agora, o promotor de Justiça Paulo Barbosa é quem está respondendo pela 1ª Promotoria.