Câmara convoca diretor do SAAE após denúncia de servidor

A convocação dos representantes da autarquia foi feita durante sessão ordinária.

Vereadores durante sessão na Câmara de União dos Palmares — Rayanne Rodrigues/BR104

Vereadores durante sessão na Câmara de União dos Palmares — Rayanne Rodrigues/BR104

A Câmara dos Vereadores de União dos Palmares pediu a presença do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Célio Pereira, na próxima sessão. Além dele, o químico, laboratarista e engenheiro sanitarista da autarquia, Adelmo, também foi convocado.

A convocação dos representantes do SAAE se deve a explicações sobre o vídeo que passou a circular nas redes sociais e aplicativos de mensagens no início da semana, onde Adelmo mostra os principais motivos da constante falta de água em várias localidades da cidade.

– É um absurdo o que está acontecendo com essa autarquia. Eu pensei que isso aqui seria entregue com chave de ouro, mas pelo jeito que eu estou vendo, é para o negócio ser detonado mesmo – disse Adelmo.

De acordo com ele, a evasão de água anteriormente chegava a 550 mm, e hoje está reduzida para menos da metade, o que contribui para a falta de água. Além disso, apenas uma bomba de captação está em funcionamento, e ela roda 24h por dia, sem poder ser desligada.

Ele explica ainda que, se o equipamento for desligado, não poderá ser ligado novamente, e ainda que isso venha a acontecer, só será possível com a autorização do diretor do órgão, Célio Pereira.

Assista o vídeo: