Câmara avalia retirar apoio a Almir Belo após crise com Dr. Alan; Nenzinha pode ser o vice

"Se pedirem para os vereadores escolherem, não tenho dúvidas de que o escolhido seria Nenzinha" disse um interlocutor sob condição de anonimato.

Nenzinha e Alan Belarmino - @BR104

A queda de braço entre a Câmara de Vereadores de União dos Palmares e o grupo que articula a indicação do vereador Almir Belo na chapa do governo para as eleições de 2024, acaba de atingir um nível de alerta máximo.

Em uma nova reunião que reuniu ao menos 13 dos 15 vereadores, foi discutida a possibilidade da Câmara retirar o apoio a Almir e sugerir outro nome para compor como vice na chapa de sucessão ao governo Areski Freitas.

Os parlamentares reclamam da falta de prestígio por parte de Almir, e mais do que isso, eles apontam o Procurador Geral do município, Dr. Alan Belarmino, sobrinho de Almir Belo, como responsável por essa falta de harmonia no grupo.

A expectativa é que até o fechamento da chamada janela partidária, a câmara tenha finalmente decidido quem vai apoiar e enquanto Dr. Alan segue dificultando as articulações entre a Câmara e o seu tio, crescem as especulações de que o indicado da câmara pode ser o presidente da casa, vereador Nenzinha.

“Se pedirem para os vereadores escolherem, não tenho dúvidas de que o escolhido seria Nenzinha” disse um interlocutor sob condição de anonimato.

Qualquer campanha sabe da importância do apoio da câmara de vereadores para uma disputa, principalmente uma chapa governista. No entanto, não ficou claro se a Câmara pode retirar o apoio à chapa da prefeitura caso Nenzinha não seja aceito como vice.