Caju quer saber quanto a prefeitura está pagando pelos testes de Covid-19

O parlamentar enviou ofício à prefeitura, questionando quantos testes foram pedidos ao CEDLAB, quanto estão cobrando e quantos já foram realizados

Vereador Caju discursando na Câmara de vereadores

Vereador Caju discursando na Câmara de vereadores

Na última segunda-feira (22), a Câmara de Vereadores de União dos Palmares, retomou as sessões ordinárias, quase dois meses após a suspensão em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

A sessão foi marcada pelas criticas dos parlamentares ao prefeito Areski Freitas, em razão do gestor ignorar as dezenas de ofícios que foram enviados, solicitando informações diversas, sobretudo a respeito do Programa de Combate a Pandemia, financiado com o Crédito Especial de quase R$1 milhão, aprovado pela Câmara.

Um dos que criticaram essa postura da prefeitura, foi o vereador Caju. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, é possível ver o momento em que o parlamentar aponta que o Poder Executivo não demonstra respeito pelo Legislativo.

– Desde o início do nosso mandado o respeito foi pouco, porque o que tem de ofício e requerimento que pedimos, e até hoje não chegou. Ainda fica revoltado quando eu faço um vídeo denunciando as creches que estão com as obras paradas. aqui diversos ofícios que eu pedi aos secretários para que respondessem, e infelizmente até hoje não tive resposta – disse o parlamentar.

Caju agora quer saber quanto a prefeitura gastou com os testes de Covid-19, que foram encomendados ao laboratório CEDLAB. A prefeitura anunciou no mês de maio, que firmou convênio com o laboratório, para que fossem realizados testes em pacientes com suspeita da doença.

– Eu pedi agora ao presidente [Elvinho] que pedisse as informações sobre o laboratório que está prestando serviço sobre os testes rápidos. Porque a gente pediu diversas vezes e até agora não tivemos nenhuma resposta. E tá aqui o CEDLAB, e eu gostaria de saber quantos testes foram pedidos, quanto estão cobrando, quantos já saíram, o que vai sair, porque a população está precisando e está ficando a mercê, por que não está tendo os testes que são necessários – disse Caju, em tom de desabafo.

Assista ao vídeo: