publicidade
publicidade
União dos Palmares

Cães com sinais de maus-tratos são resgatados em União dos Palmares

Os animais foram submetidos a exames na tentativa de constatar doenças que pudessem causar o estado em que se encontram.

Publicado:


Cães resgatados em União dos Palmares | © Reprodução
Cães resgatados em União dos Palmares | © Reprodução

O Grupo de Apoio e Proteção aos Animais (GAPA), de União dos Palmares, por meio de uma denúncia de maus tratos, chegou até uma residência onde havia cães com sinais visíveis de desnutrição. A Polícia Militar do município deu suporte a ação de resgate aos animais.

No local, os cães viviam em estado deplorável, sem alimentação, higienização e os cuidados básicos e necessários. De acordo com Jaci, uma das administradoras da GAPA, os cães necessitavam urgentemente de um resgate ou não sobreviveriam por muito tempo.

Após o resgate, os animais foram encaminhados para uma clínica, onde foram submetidos a exames laboratoriais na tentativa de constatar doenças que pudessem causar o estado em que se encontram.

– Foi constatado crime de maus tratos, devido o estado debilitado dos animais, estão visivelmente subnutridos, mesmo eles não estando com nenhuma enfermidade, todos passaram por avaliação médica veterinária, e foi feito também exames laboratoriais, afim de constatar qualquer doença que pudesse causar o estado caquético deles, porém nada foi encontrado nos exames, eles não têm nada mais que fome – escreveu Jaci.

Para auxiliar na reabilitação dos animais, a GAPA iniciou uma campanha que possa arrecadar recursos para manter o aluguel do prédio onde o grupo é instalado. As informações a respeito da campanha está disponível no perfil oficial do grupo, no Instagram.

Já o responsável pelos animais, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, no município de Viçosa, onde os procedimentos cabíveis foram realizados.

Estava marcado para a manhã desta terça-feira (26/07), uma audiência de custódia e sua transferência para CISP de Murici.

veja também


Vereadores durante sessão na Câmara de União dos Palmares —  Rayanne Rodrigues/BR104
União dos Palmares
Câmara convoca diretor do SAAE após denúncia de servidor

A convocação dos representantes da autarquia foi feita durante sessão ordinária.


Mulher passa mal na Agência da Caixa Econômica | © Divulgação
União dos Palmares
Mulher é socorrida pelo SAMU após passar mal na Caixa Econômica em União dos Palmares

A mulher após o atendimento pré-hospitalar, realizado pelo SAMU, foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM).


Idosa faz apelo para tirar documentos que há anos não tem | © Reprodução
União dos Palmares
União dos Palmares: Idosa faz apelo para conseguir tirar sua documentação

A mulher fez o apelo para que as autoridades competentes lhe auxilie da forma correta, para que finalmente pudesse ter seus documentos.


Filha pede ajuda para conseguir cadeira de rodas para mãe | © Reprodução
União dos Palmares
União: Filha pede ajuda para conseguir cadeira de rodas para sua mãe de 85 anos

Dona Maria José, é mãe da Dona Lúcia e moram no Conjunto Newton Pereira, em União dos Palmares, interior de Alagoas.